Python: saiba o que é, quando usar e como aprender

 In Bootcamp de programação

Python é uma linguagem de programação de alto nível,[5] interpretada de script, imperativa, orientada a objetos, funcional, de tipagem dinâmica e forte. Foi lançada por Guido van Rossum em 1991.[1] Atualmente, possui um modelo de desenvolvimento comunitário, aberto e gerenciado pela organização sem fins lucrativos Python Software Foundation. Apesar de várias partes da linguagem possuírem padrões e especificações formais, a linguagem, como um todo, não é formalmente especificada.

Esta implementação é suportada em diversas plataformas, incluindo Microsoft Windows e sistemas Unix-like modernos. Ambos os códigos produzem o mesmo efeito, mas há diferenças de desempenho. Quando spam possui o atributo eggs, o código que captura exceções é mais rápido. Caso contrário, a captura da exceção representa uma perda considerável de desempenho, e o código que testa o atributo é mais rápido. Python também suporta clausuras léxicas desde a versão 2.2 (ver códigos contextualizados para ambos os casos em anexo). Já geradores foram introduzidos na versão 2.2 e finalizados na versão 2.3, e representam o mecanismo de Python para a avaliação preguiçosa de funções (ver códigos contextualizados para ambos os casos em anexo).

Guia Completo de Python- O que Aprender para Trabalhar com Python

O Python é uma linguagem de programação amplamente usada em aplicações da Web, desenvolvimento de software, ciência de dados e machine learning (ML). Os desenvolvedores usam o Python porque é eficiente e fácil de aprender e pode ser executada em muitas plataformas diferentes. O software Python pode ser baixado gratuitamente, integra-se bem a todos os tipos de sistema e agiliza o desenvolvimento.

  • Interessante notar que o bytecode da linguagem também é de alto nível, ou seja, é mais legível aos seres humanos que o código de byte do C, por exemplo.
  • A linguagem, que pode ser utilizada para diversos fins, funciona emitindo comandos intuitivos, como, por exemplo, “print” para imprimir um texto na tela, “open” para abrir um arquivo, ou “find” para encontrar uma palavra.
  • O Python considera tudo como um objeto, mas também aceita outros tipos de programação, como estruturada e funcional.
  • Todas as áreas são beneficiadas com o estudo de Python, com dados, jogos, sites, aplicativos, automações, inteligência artificial, etc.

Ela calcula a soma desses dois números e retorna o resultado usando a palavra-chave return. Você acabou de executar o seu primeiro programa “Hello World” em Python. A partir daqui, você pode explorar ainda mais a linguagem e desenvolver aplicativos mais complexos. Também foram feitas melhorias no gerenciamento de memória, tornando o Python 3 mais eficiente em relação ao consumo de recursos. Além disso, o Python 3 introduziu melhorias de desempenho em relação ao Python 2.

O que é Python e por que aprender? Guia para Iniciantes

Criamos um programa “Hello World” simples para testar a instalação e familiarizar-se com a sintaxe básica. Antes de começar a explorar o emocionante mundo da programação em Python, é fundamental ter o ambiente de desenvolvimento configurado corretamente. Neste tutorial, você aprenderá https://www.jacobinanoticia.com.br/2024/03/curso-de-desenvolvimento-web-formados.html passo a passo como instalar o Python em seu sistema operacional. Ela oferece uma série de funções que permitem a leitura e manipulação de dados. Por isso, é amplamente utilizado em Machine Learning, Ciências de Dados, Mineração de Dados, em cálculos estatísticos e muito mais.

Pensando nisso, preparamos um conteúdo que destaca os principais usos do Python além de alguns caminhos de carreira que quem programa nessa linguagem pode ingressar. Devido a sua versatilidade Desenvolvimento web: criatividade, técnica e outros desafios de uso, é possível encontrar vagas de trabalho em diferentes segmentos. Um dos seus diferenciais é a sua sintaxe (isto é, regras de linguagem), que é fácil de ser entendida.

Modo Interativo

Você pode pensar em um namespace como um dicionário, no qual as chaves são os nomes dos objetos e os valores são os próprios objetos. Dentro de um módulo, o nome do módulo (como uma string) está disponível na variável global name. Por isso, aplicar boas práticas de programação é fundamental para aprimorar o ambiente de trabalho, ter qualidade no momento de programar, manter o código legível, organizado e funcional. A outra forma de repetir a execução de um trecho de código até que uma condição seja satisfeita é utilizar o while.

  • Apesar de várias partes da linguagem possuírem padrões e especificações formais, a linguagem, como um todo, não é formalmente especificada.
  • O engenheiro de qualidade, também é o responsável por identificar erros e possíveis melhorias, para isso o profissional aplica várias ferramentas e metodologias.
  • Trata-se de um aprendizado que abre muitas portas, e te faz ganhar destaque entre os concorrentes do mercado.
Recent Posts

Leave a Comment